Coronavírus: eleições municipais serão realizadas em novembro de 2020
Você também pode se interessar:

Coronavírus: eleições municipais serão realizadas em novembro de 2020

02 jul 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Coronavírus: eleições municipais serão realizadas em novembro de 2020

O Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 107/20, decorrente da PEC 18/2020, para postergar as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. Entende-se que, a alteração da data das eleições municipais é de suma importância por conta do cenário atual provocado pelo novo coronavírus.

O texto da PEC foi aprovado na quarta-feira, dia 01/07/2020. Teve seu início no Senado e a proposta determina que os dois turnos, previstos para os dias 4 e 25 de outubro, sejam adiados e realizados nos dias 15 e 29 de novembro. Destaca-se que, através de uma emenda da redação, o Congresso poderá decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença, para que a situação provocada pelo novo coronavírus não se agrave e não haja um superlotamento dos leitos.

Ademais, a proposta, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral, tal como, o registro de assinaturas e o início da propaganda eleitoral gratuita. Entretanto, não haverá prorrogação dos atuais mandatos e a data de posse dos eleitos permanece em 1º de janeiro de 2021.

Por fim, entende-se que o motivo para o adiamento das eleições é o cenário atual de calamidade pública que se encontra no Brasil, onde, através do diálogo com a comunidade científica, vereadores e prefeitos, concluiu-se que o adiamento é a melhor opção para que as eleições aconteçam de forma viável.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2. Quantas aulas seriam ideais assistir por semana para concluir o curso?

Para os cursos de 12 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 12 meses é necessária a realização de 9 aulas por semana. Para o curso de 6 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 6 meses é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: Carga horária total / 6 meses / pelos dias do mês 400 / 6 / 30 = 2:30h todos os dias da semana 400 / 6 / 20 = 3:30h de segunda a sexta. Considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 18 meses é necessária a realização de 6 aulas por semana.

3. Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.