Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
Professora

Fernanda Medina Pantoja

Professora

Bacharelado em Direito.
Mestrado e Doutorado em Direito Processual.
Especialista em Contencioso e Arbitragem.

Sócia de Galdino Advogados. Tem diversas publicações na área de resolução de disputas, sobre mediação, arbitragem e processo civil, participando de conferências e seminários como palestrante, inclusive internacional.

Atua e já atuou na qualidade de árbitra única, coárbitra e presidente de Tribunal Arbitral em diversos procedimentos administrados pela International Court of Arbitration (ICC), Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB). Figura na lista de árbitros referenciados de renomadas instituições arbitrais e foi já reconhecida, nessa área, nos rankings da Who’s Who Legal (“Future Leaders”) e da Análise Advocacia.​

Cursos Relacionados

Direito Processual Civil Aplicado

Paulo Henrique Lucon

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.