Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
Professor

Marco Antônio Ribeiro Tura

Professor

Mestrado em Direito Público.
Doutorado em Direito Internacional.
Pós-Doutorado em Direito Econômico.

Representante do Brasil no Comitê Global de Investimentos (ILA), com expertise em Negócios Sustentáveis e Governança Corporativa (IASE), foi julgador na Competição de Arbitragem de Investimentos Estrangeiros em Washington, DC (2017/2018), coordenador de Regulação de Mercados e Políticas Setoriais da ESAF (2015-2016), professor da USP (2009, visitante), da FSA (2004-2012, titular) e da UFJF (assistente, 2002-2004), conselheiro da UFSC (1996-1997) e pesquisador da EZE e da NOVIB (1992-1994).

Notário, árbitro e mediador, procurador do MPU (2005/2017) e advogado (1995/2005), integrou órgãos no IAB, na OAB e no CNJ, concorreu ao prêmio Innovare e, por duas vezes, para desembargador em TRTs. Tem publicações no Brasil e no Exterior, destacando-se: A Arbitragem na Atividade Notarial (Juspodium), Arbitragem e Mediação (Juspodium), Arbitragem na Administração Pública (capítulo; Migalhas Editora), Agências Reguladoras no Brasil (Arraes).

Cursos Relacionados

Direito Internacional Aplicado

Flávia Piovesan

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.